Alunos do Curso de Ciências Biológicas participam de aula prática nos laboratórios da FUCAMP.

     O curso de Ciências Biológicas tem o propósito de formar profissionais preocupados com a realidade socioambiental, com a conservação da biodiversidade, com a investigação científica e com a saúde humana e ambiental, de modo que assumam responsabilidades transformadoras da realidade, no planeta em que vivemos.
    A FUCAMP incentiva os seus alunos, a vivenciarem na prática, desde o primeiro período do curso, a realidade da profissão do biólogo, e por isso oferece aulas práticas para que todos os alunos possam ter uma formação integral. Além do Projeto Aula Prática aos sábados, a instituição busca oferecer sempre em sua grade curricular, aulas práticas dentro das disciplinas, tendo em vista que são, essas aulas que tornam o curso e a profissão, mais interessante aos alunos.
Na última segunda – feira (08 de março), os alunos do 3º Período do curso, participaram de um aula prática onde puderam aprender mais sobre a Sistemática Vegetal, a aula foi ministrada pelo Prof. Me. Olavo.
     A Sistemática Vegetal é a parte da botânica que tem por finalidade agrupar as plantas dentro de sistemas, levando-se em consideração suas características internas e externas, suas relações genéticas e afinidades. Muitos botânicos consideram o termo sistemática e taxonomia como sinônimos; porém, outros reservam a designação taxonomia para a ciência que elabora as leis da classificação e sistemática para aquela que cuida da classificação dos seres vivos, baseada fundamentalmente na morfologia. A sistemática compreende três etapas:a identificação, a nomenclatura e a classificação.


a identificação, a nomenclatura e a classificação.