Alunos de C. Biológicas participam das comemorações do dia do Rio Dourados, em Abadia

        Em comemoração ao dia do Rio Dourados, da cidade de Abadia dos Dourados, os universitários do Curso de Ciências Biológicas da FUCAMP participaram no último sábado, 1° de julho, de um Projeto destinado à preservação e despoluição do rio. 
       O projeto pretende promover a mudança de comportamentos e de atitudes com a adoção de práticas ambientalmente corretas, dando a oportunidade para que a comunidade possa contribuir com a recuperação e preservação da bacia do Rio Dourados e de sua Área de Preservação Permanente (APP). 
    “Os alunos foram convidados a realizar ações de conscientização e educação ambiental. Deste modo, eles realizaram uma Coleta Seletiva e o plantio de algumas mudas de árvores próxima às margens do Rio”, explica a Coordenadora do curso, Professora Daniela Ruela. 
 A FUCAMP ressalta a importância do engajamento dos alunos do Curso de Ciências Biológicas nesta atividade, uma vez que ela promove a conscientização referentes às questões relacionadas aos recursos hídricos, além de trabalhar com os discentes uma postura cidadã socialmente responsável.