Ciências Biológicas participa de aula prática sobre Doenças Transmitidas por Alimentos



Os alunos do curso de Ciências Biológicas participaram de uma aula prática sobre Doenças Transmitidas por Alimentos, ministrada pela Nutricionista Lara Lúcia Marra, no Laboratório de Microbiologia da FUCAMP.
Durante a prática, foi realizada a análise sensorial de alimentos produzidos com o uso de microrganismos, a demonstração dos dados epidemiológicos de contaminação em alimentos e a definição das Doenças Transmitidas por estes. Além do mais, os alunos aprenderam sobre as atitudes de prevenção de contaminação e o grande leque de atuação dos Biólogos na área de alimentos (fiscalização, análises microbiológicas de alimentos e água, controle de pragas e vetores, entre outros).
Segundo Lara, o objetivo da aula foi de “repassar informações aos graduandos sobre a importância da microbiologia aplicada aos alimentos, mostrando a ampla aplicação dos microrganismos tanto nos processos de produção quanto nos processos de contaminação e deterioração, bem como a amplitude de atuação deste profissional na área de alimentação”.